

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), subseção Marabá, está promovendo a “Campanha Solidariedade” para arrecadar alimentos, roupas, cobertores para os desalojados das cheias dos rios Tocantins e Itacaiúnas no município.
O presidente da OAB subseção Marabá, Haroldo Gaia e o delegado Regional do Sudeste da Caixa de Assistência dos Advogados do Pará, Ismael Gaia participaram do Programa “Ponto C (Paradão Clube)”, na Rádio Clube de Marabá, com o radialista Zeca Moreno.
Haroldo Gaia informou que a OAB tem o compromisso de defender a sociedade e pensando nisso, chamou inicialmente os advogados, pois são 750 inscritos na subseção, familiares destes e amigos para participarem da campanha. Mas, destacou que além dos associados, também espera que a sociedade também possa contribuir.
“Esse é um momento de nos unirmos e ajudar a nossos irmãos que estão sofrendo”, disse Haroldo. A campanha deve durar 15 dias, ou seja, até o final de abril. Após isso, a OAB realizará uma triagem nas doações que foram feitas e chamará a Defesa Civil para verificar quais as áreas mais afetadas pelas cheias dos rios e fazer a entrega dos donativos.
Quem quiser ajudar com doações pode ir à sede da OAB, localizada na Folha 26, na Nova Marabá, ou nas salas do órgão nos Fóruns Estadual, Federal e do Trabalho. (Alessandra Gonçalves)