

A Fundação Pro Paz participou da audiência pública sobre o tema “Família, sociedade e poder público, juntos pela dignidade e respeito à mulher”, realizada na tarde desta quinta-feira (22), no Carajás Centro de Convenções Leonildo Borges Rocha, em Marabá. A audiência foi promovida pela 3ª Promotoria de Justiça Criminal de Marabá, vinculada ao Ministério Público do Estado do Pará.
A presidente da Fundação Pro Paz, Mônica Altman, reafirmou a importância da existência no Pará do Pro Paz Integrado, programa da Fundação Pro Paz, pioneiro no Brasil em adotar uma concepção de trabalho que agrega, em apenas um espaço, todos os serviços necessários a uma assistência imediata, humanizada e eficaz às vítimas de violência doméstica, familiar ou sexual.
A delegada Ana Paula Fernandes, titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) e Delegacia Especializada de Atendimento a Crianças e Adolescentes (Deaca), reafirmou a importância da chegada do Pro Paz Integrado em Marabá, para melhorar o atendimento já realizado pela Polícia Civil. (Alessandra Gonçalves com informações da Agência Pará)