

Em Redenção no sudeste paraense, A ex-secretária Municipal de Obras, Maria Christina Caldas Rodrigues, foi presa nesta quinta-feira (26) em cumprimento a um mandado de prisão do Ministério Público do Estado (MPPA) e a 2ª Promotoria de Justiça Cível de Redenção.
A operação chamada de “Salvos” investiga irregularidades cometidas em processos licitatórios. A operação cumpriu ainda cinco mandados de busca e apreensão na residência da ex-secretária e funcionários da prefeitura.
Foram cumpridos quatro mandados de condução coercitiva contra os funcionários municipais: Fernanda Barros, assessora do Instituto de Pesquisa, Planejamento Urbano e Desenvolvimento Sustentável do Município de Redenção (IPPUR); Carpeggiani Carvalho Araújo, motorista; Luiz Carlos do Vale, pintor; e Weliton dos Santos Barbosa, eletricista. A condução tem a finalidade de prestar esclarecimentos perante o Ministério Público do Estado.
A operação foi coordenada pelo Gaeco, tendo à frente os promotores Milton Menezes e Diego Libardi. A investigação pertence a 2ª Promotoria de Justiça Cível de Redenção.
A ex-secretária municipal foi conduzida diretamente para o Presídio Estadual de Redenção.
Edson Moraes Com informações do MPPA