SEVOP: Secretaria denuncia peculato de ex-contratado

: Carcaças de veículos foram encontrados na propriedade de ex-funcionário da prefeitura de Marabá

Segundo Secretarias de Obras e Vias Públicas de Marabá (Sevop), os veículos foram apreendidos pelo órgão e estava sobe a guarda da Prefeitura em nome do ex- funcionário Vilmar Alves.

No último sábado (20) a Secretaria de Viação e Obras Públicas de Marabá encontrou uma cabine e um chassi de um caminhão pertencente à Prefeitura Municipal, em uma área particular na Vila União, localizada a 140 km de Marabá. As carcaças localizadas estão em estado deteriorado e foram deixadas naquela propriedade por um ex-funcionário, que era contratado pela gestão anterior, identificado como Vilmar Alves. A denúncia é feita pelo atual líder da pasta de Secretarias de Obras e Vias Públicas de Marabá (Sevop), Fábio Cardoso Moreira. A secretaria suspeita que tenha ocorrido o crime de peculato, apropriação de bens ou valores públicos para uso particular.

A secretaria foi ao local junto ao Ibama, a fim de recuperar os bens que estão no nome da prefeitura municipal de Marabá. Segundo Fábio Moreira, os veículos foram apreendidos pelo órgão e estava sobe a guarda da Prefeitura em nome do ex- funcionário Vilmar Alves. A princípio seriam recuperados um trator, uma pá carregadeira, dois cavalos (frentes dos caminhões), além de carcaças de equipamentos e materiais de marcenaria. De acordo com o Secretário de Obras Fábio Moreira, parte desses veículos foi encontrado em um terreno particular na folha 32.

“A gente buscou a primeira leva que estava na folha 32 e no sábado realizamos a operação para buscar o restante”, conta. “Ao chegar ao local foi encontrada uma cabine com as mesmas características de documentos da prefeitura e quando verificamos placa e patrimônio, vimos que ela pertencia mesmo à prefeitura”, explicou Fábio Moreira.

De acordo com o secretário, quando questionado, Vilmar confessou que realmente eram bens da Prefeitura, alegando que ao sair do governo Salame (2013-2016), guardou as carcaças da caçamba junto aos veículos para evitar maiores danos.

Os veículos foram levados ao pátio da secretaria de obras e Segundo Fábio Moreira a Sevop irá tomar providências junto à procuradoria do município. “A gente vai fazer um relatório e vamos encaminhar para a procuradoria para que ela tome as devidas providências”, afirmou Fábio. (Jéssika Ribeiro / Diário de Carajás)

Carcaças de veículos foram encontrados na propriedade de ex-funcionário da prefeitura de Marabá

Comentários

Comentários