ULTIMAS POSTAGENS

É SÃO JOÃO: Programação começa oficialmente amanhã (25)

FOTO 2 - PÁGINA 8

O palco e arquibancadas serão montadas na Orla do Rio Tocantins, no espaço esportivo à altura da Colônia de Pesca Z-30 DA REDAÇÃO     Começa oficialmente amanhã (25) o Festejo Junino 2016 em Marabá. As festas juninas vão até a próxima sexta-feira (1º) e vão contar com apresentações de quadrilhas, grupos folclóricos, Bois Bumbás e outras atividades relacionadas ao período festivo do mês de junho. Sete quadrilhas do Grupo A, sete do Grupo B, Grupos Mirins, sete Bois-Bumbás e Grupos do Festejo do Divino, estarão se apresentando ao público nesse período. O palco e arquibancadas serão montadas na Orla …

Leia Mais »

SIDERÚRGICA: Cevital e Vale apresentam projeto a Acim

Representantes da Cevital apresentaram projeto a empresários (FOTO

Reunião apresentou projeto da implantação de siderúrgica em Marabá em parceria da empresa argelina e Vale JÉSSIKA RIBEIRO Da Redação   Na tarde da ultima terça-feira (22) foi realizada a primeira reunião de representantes do governo e da empresa Cevital, com a sociedade marabaense, ocasião em que foi apresentado pelo Diretor e gerente da Cevital, Adam Iskounen, todo o projeto logístico de implantação da siderúrgica Pará Steel Corporation, previsto para funcionamento em 2019 em Marabá, segundo informação do Prefeito interino Luís Carlos Pies. A reunião articulada pela Associação Comercial e Industrial de Marabá (ACIM) teve a participação de um público …

Leia Mais »

APOSENTADORIA: Cerca de 15% dos processos em Marabá são fraudes

Cerca de 400 processos de aposentadoria em Marabá são considerados fraudes segundo a Justiça (FOTO: REPRODUÇÃO)

Cerca de 400 processos são recebidos por mês e a maioria das fraudes são de aposentaria rural, diz Juiz de Marabá JÉSSIKA RIBEIRO Da Redação   De acordo com o Juiz Marcelo Honorato, titular da 1ª Vara de Marabá, em média 15% dos processos analisados em audiência são detectados tentativa de fraude na documentação de aposentadoria. Atualmente cerca de 400 processos dão entrada mensalmente na Justiça Federal ea maioria das fraudes são por tentativa de forjar a aposentadoria se passando por trabalhadores rurais. Os autores dos pedidos são pedreiros, comerciários, eletricistas e até donas de casa, que tentam passar o …

Leia Mais »

30ª EXPOAMA: Leilões devem movimentar mais de R$ 20 milhões

FOTO 2 - PÁGINA 4

Serão dez leilões que disponibilizarão cerca de quinze mil cabeças de gado de corte, 500 touros e mais de R$ 20 milhões DA REDAÇÃO   Marabá tem se destacado como o segundo maior rebanho bovino do Estado. Com mais de um milhão de cabeças, o município perde apenas para a cidade de São Félix do Xingu, também na região sul e sudeste do Pará. A informação é da Federação da Agricultura e Pecuária do Pará. Por conta disse, um dos maiores leilões de gado do Brasil acontece justamente durante a Exposição Agropecuária de Marabá, Expoama, que começa no sábado dia …

Leia Mais »

MARATONA: Circuito OAB foi destaque no domingo

FOTO 01

O 6º Circuito de Corrida de rua e caminhada da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), etapa Marabá, realizado neste domingo contou com a participação recorde de 500 atletas inscritos para a corrida e muita superação de cada um. A concentração iniciou às 5h30 da manhã em frente a OAB subseção Marabá, enquanto ainda estava escuro. Após o hasteamento das bandeiras e um alongamento animado, foi dada a largadaàs 6 horas da manhã. O clima nublado contribuiu para o rendimento dos atletas no percurso de 7 quilômetros. Logo aos 20’22 minutos após a largada, o primeiro colocado representando a categoria …

Leia Mais »

OPERAÇÃO ASFIXIA: Nagib diz que tentou cancelar Licitação

Nagib Mutran diz que manteve pregão após determinação da Justiça de Marabá (MICHEL GARCIA)

O ex-secretário de saúde Nagib Mutran diz que percebeu irregularidades na Licitação que favoreceu empresa de gases medicinais MICHEL GARCIA Da Redação   O ex-secretário de saúde de Marabá, vereador Nagib Mutran veio à Rádio Clube de Marabá no último sábado (18) explicar o envolvimento da Secretária de Saúde do município na Operação Asfixia, deflagrada na semana passada pela Polícia Federal. Para o sucesso das fraudes, os suspeitos praticaram toda ordem de crimes, desde corrupção de servidores públicos, passando pela falsificação de documentos, fraude na vazão dos gases medicinais destinados aos pacientes dos hospitais investigados (Hospital Municipal de Marabá e …

Leia Mais »

FÉRIAS DE VERÃO: Antes de viajar faça a revisão do veículo

Antes de viajar é importante levar o veículo na revisão para evitar riscos a acidentes nas rodovias (FOTO: MICHEL GARCIA)

Especialistas dão dicas para evitar surpresas desagradáveis com seu veículo antes de pegar a estrada em julho DA REDAÇÃO Com a chegada das férias do mês de julho, muitas famílias começam a programar a sua programação de veraneio e muitas aproveitam o momento para por o pé na estrada. É nesse momento que se deve prestar atenção à manutenção do veículo para evitar surpresas de última hora na estrada e até mesmo acidentes graves. A recomendação é garantir a manutenção preventiva do veículo antes mesmo de viajar. Esse é o conselho de Elizeu Abreu Coelho André Souza Barbosa de Jesus, …

Leia Mais »

ARROMBAMENTO: Fórum de Curionópolis sofre vandalismo

Nada foi levado do local e autoridades se perguntam o que os vândalos realmente queriam (MÁRCIO LIRA/RBATV)

Homens invadiram o Fórum do município de Curionópolis na última sexta-feira (17) preocupando autoridades DA REDAÇÃO O Fórum da Comarca de Curionópolis, município distante cerca de 135 quilômetros de Marabá, no sudeste paraense, foi atacado no último final de semana. Homens arrombaram as portas do local, e deixaram uma bagunça em papeis desarrumados e portas entreabertas. Não houve vandalismo e nem sinais de tentativas de incêndio. Segundo informações do vigia do local que não quis se identificar, homens de bermuda entraram na última sexta-feira no Fórum de Curionópolis, a procura de armamento, o que não foi encontrado. Nenhum documento, nem …

Leia Mais »

BELEZA E SIMPATIA: Allana Hanna é a nova Rainha Expoama

Allana Hanna desfilou após o anúncio de que era a nova Rainha Expoama

Escolhida pela maioria dos jurados e vencedora de vários quesitos, a bonita Allana Hanna Pinheiro foi escolhida a nova Rainha Expoama DA REDAÇÃO A grande vencedora do Baile Rainha Expoama 2016 foi conhecida na noite da última sexta-feira (17) no Parque de Exposições José Francisco Diamantino. Escolhida pela maioria dos jurados e vencedora de vários quesitos, a bonita Allana Hanna Pinheiro de 22 anos foi escolhida a nova Rainha Expoama. A segunda princesa Expoama escolhida é Emanueli Nascimento de 25 anos, ela ganhou um tablet, a primeira princesa é Beatriz Silva de 16 anos que ganhou um notebook e a …

Leia Mais »