ULTIMAS POSTAGENS

PRAZO PARA TRANSFERÊNCIA DE TÍTULO ELEITORAL ENCERRA NESTA QUARTA FEIRA ‏ 4DE MAIO

(Foto: Reprodução)

CARTÓRIO ELEITORAL DE MARABÁ Nesta quarta feira 4 de maio será encerrado o prazo de atendimento para requerimento de alistamento, transferência e revisão. Após essa data, não será possível realizar nenhuma operação dessa natureza. A única exceção a essa regra é a possibilidade de obter a segunda via do título de eleitor, que permanecerá ativa após o fechamento do cadastro. (Fonte: Zeca News)

Leia Mais »

Produtores bloqueiam Rodovia PA 275

(Foto: Reprodução)

Produtores rurais de Marabá, Xinguara ,Curionópolis e Parauapebas, bloquearam na manhã desta quarta-feira (04), a PA 275, no km 23 entre Curionópolis e Parauapebas. Segundo informações dos produtores o protesto é por conta da depredação da Fazenda Fazendinha, do proprietário Sidney Barreto, conhecido como “Dão” Barreto, em Curionópolis. Eles utilizaram uma retroescavadeira e pneus para fechar a pista, que já formou um grande congestionamento. O proprietário reclama que homens invadiram a Fazenda ontem (03) à noite e quebraram diversos pertences. “Já tem mais de 5 anos que isso vem ocorrendo. Ontem os invasores deram tiros de espingarda nas máquinas”, relatou …

Leia Mais »

4° CONFERÊNCIA MUNICIPAL DAS CIDADES

(Foto: Reprodução)

Acontecerá nos dias 04, 05 e 06 de maio, no auditório da Metropolitana localizado na Rodovia transamazônica frente ao Shopping Pátio Marabá, a 4° CONFERÊNCIA MUNICIPAL DAS CIDADES, com o tema: “A Função Social da Cidade e da Propriedade”, e o Lema: “Cidades Inclusivas, Participativas e Socialmente Justas”. Onde serão debatidos com a população os seguintes eixos temáticos. 1 questões fundiárias; 2 saneamento; 3 habitação; 4 acessibilidade e 5 transporte e mobilidade. A conferência terá como palestrantes as docentes do Programa de Pós-graduação em Dinâmicas territoriais e Sociedade na Amazônia, Profa. Dra. Daniella Maira dos Santos Dias, com a palestra …

Leia Mais »

DMTU LANÇA “MAIO AMARELO” PEDINDO MAIS CONSCIÊNCIA NO TRÂNSITO

(Foto: Reprodução)

O Departamento Municipal de Trânsito e Transporte Urbano (DMTU) lançou na manhã de ontem segunda-feira (2), o Movimento Maio Amarelo, em Marabá. Ação visa chamar atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito. Segundo o diretor do DMTU, Ademar Gomes Dias (foto acima), o movimento é uma forma de conscientizar os condutores e reduzir o número de acidentes no mundo inteiro, principalmente com vítimas fatais.  Estatísticas do DMTU apontam que em Marabá, no ano de 2015, foram 87 mortes causadas por acidentes de trânsito. As ações do movimento nas ruas da cidade contarão com apoio …

Leia Mais »

Tucumã: Ação policial apreende grande quantidade de armas de fogo

(Armas apreendidas durante ação policial / Foto: Reprodução/Blog Otávio Araújo)

A Polícia Civil realizou na manhã de segunda-feira (02), uma grande apreensão de armas de fogo e munições em Tucumã. De acordo com informações da Polícia Civil, foram apreendidas 32 espingardas de diversos calibres, 290 munições de calibre 38 e 32, além de 1.784 cartuchos de calibres 22, 32, 28, 20, 16, 36, 12 e 800 unidades de espoletas. Todo esse arsenal estava em um depósito de propriedade do Odair Inácio Batista, localizado na Rua Seringueira, no bairro Monte Castelo em Tucumã.  A Polícia Civil vai investigar a procedência das armas. Todo o material apreendido foi encaminhado, juntamente com o …

Leia Mais »

IMPOSTO DE RENDA: Cerca de 102 mil declararam em Marabá

(Com população de quase 300 mil habitantes, cerca de 102 mil pessoas fizeram declaração à Receita Federal / FOTO: REPRODUÇÃO)

Cerca de 102 mil contribuintes declararam o Imposto de Renda em Marabá, mas os que perderam o prazo da declaração do imposto de renda podem continuar declarando. Iniciou ontem (2) o recebimento das declarações de contribuintes queperderam o prazo oficial para entregar o documento até as 23h59 de sexta-feira (29). A Receita Federal começa a recebertambém as declarações retificadoras, de pessoas que enviaram o documento, mas precisaram fazer alguma correção. Quem estava obrigado a apresentar a declaração e deixou de fazê-la deve se preparar para mandar o documento à Receita o quanto antes, pois a multa é calculada conforme o …

Leia Mais »

DIA DAS MÃES: Comércio espera leve crescimento de 3%

(Comércio em Marabá ainda está lento, mas aguarda melhora para o Dia das Mães)

Segunda data mais esperada para o comércio, após o Natal, o Dia das mães este ano promete ser o dia das “Lembranças”, de acordo com o Diretor do Sindicato do Comércio Varejista de Marabá (Sindicom), Raimundo Neto, com um crescimento esperado de até 3% segundo expectativas do Sindicato, em relação ao ano passado. “Sempre supera o ano anterior, porque é um período em que as pessoas tiram suas economias da poupança, ou da sua aplicação, vende algo ou faz uma diária pra alguém. Ganha um dinheirinho a mais para fazer essa surpresa pra sua mãe”, conta Neto. Nos centros comercias …

Leia Mais »

TRANSITANDO NOS BARES: Campanha começa nesta quarta em Marabá

(Diretor do Detran em Marabá Gilvan Santos se preocupa que em 2015 foram 330 com 87 vítimas fatais / FOTO: JÉSSIKA RIBEIRO)

Durante quatro dias, o Departamento de Trânsito Nacional (Detran) irá realizar  a campanha educativa “Transitando nos Bares”, em Marabá. A ação que inicia nesta quinta-feira (5) e segue até o domingo (8) irá realizar uma blitz educativa e teste de bafômetro em 20 bares da cidade localizados em três áreas de atuação, a Orla na Velha Marabá, a Praça São Francisco na Cidade Nova e a VP8 na Nova Marabá. O objetivo da ação é reduzir os índices de acidentalidade e mortalidade no trânsito em Marabá, por meio da sensibilização do público alvo, que são os frequentadores de bares, sobre …

Leia Mais »