ULTIMAS POSTAGENS

MARABÁ: EX SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO TEM PRISÃO PREVENTIVA DECRETADA PELA JUSTIÇA

22-07-

Durante audiência nesta quinta-feira (21), com 11 secretários municipais afastados, o juiz titular da 4ª Vara Criminal de Marabá, César Leandro Pinto Machado, decretou a prisão preventiva do vereador e ex-secretário municipal de Educação, Pedro Souza. O magistrado entendeu que Pedro Souza não poderia ter reassumido o cargo de vereador, uma vez que estava afastado da função de secretário municipal de Educação por responder a processo que apura a falta de repasse dos recursos destinados a suprir o Ipasemar – Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais de Marabá. O advogado Odilon Vieira, que defende Pedro Souza, discorda da preventiva, …

Leia Mais »

[Sorteios] Placar do Águia

19-07-16-01

O ouvinte da Rádio Clube Arnaldo Rodrigues da Silva acertou o placar do Águia e ganhou R$ 100 reais no Clube na Bola com a equipe de esportes.

Leia Mais »

SALÁRIOS: Professores realizaram protesto em frente à prefeitura

Educadores já andam insatisfeitos há um bom tempo e agora protestam por possível corte de salários (JÉSSIKA RIBEIRO)

Os professores concursados do município atearam fogo em pneus próximo a prefeitura Municipal de Marabá na tarde de ontem (11), protestando contra o corte na folha salarial de cerca de dois mil docentes, que segundo a categoria, foi autorizado ontem por meio de um decreto assinado pelo prefeito interino de Marabá, Luís Carlos Pies. De acordo com o diretor financeiro do Sindicato dos Trabalhadores da Educação Pública do Pará (Sintepp), Lucimar Tavares, por meio de informações extraoficiais, a categoria soube que a folha de pagamento dos professores referente ao mês de junho teria sofrido queda de R$ 2,5 milhões, o …

Leia Mais »

35ª EXPORONDON: Cavalgada reuniu mais de 1.500 cavaleiros

Cavaleiros e Amazonas encheram as ruas de Rondon do Pará no domingo (10/07)
FOTO: RICARDO D'ALMEIDA

No último domingo (10) aconteceu mais uma edição da tradicional cavalgada de abertura da Exporondon (Feira agropecuária de Rondon do Pará). Foram mais de 1.500 cavalos, cavaleiros e amazonas. O organizador da festa e presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Rondon do Pará, João Malcher destaca que esta cavalgada bateu todos os recordes dos anos anteriores e contou ainda com a participação de tratores de plantadores de grãos da região, além carroças com alegorias e caminhões de diversas comitivas que acompanham o trajeto no final dos cavalos. Sobre a participação dos tratores, Malcher afirma que “a cada ano a …

Leia Mais »