ULTIMAS POSTAGENS

Ônibus do Águia foi reencontrado na segunda (15/8)

ARQUIVO / JUNIOR OLIVEIRA

O veículo sumiu na madrugada de domingo (14), local onde sempre fica estacionado, em frente à sede do Águia   A Polícia Militar encontrou na tarde desta segunda-feira (15) o Micro ônibus do time de Futebol do Águia, próximo ao Aeroporto de Marabá. O veículo foi encontrado em posse de um homem, apresentado como Cabo Luzo, com indícios de uso de entorpecentes. O veículo sumiu na madrugada de domingo (14), local onde sempre fica estacionado, em frente à sede do Águia, na Cidade Nova. Segundo o Coronel Favacho, durante a madrugada de domingo ele conseguiu entrar no ônibus que estava …

Leia Mais »

MARABÁ: Cabo do Exército morre em acidente na ponte

DIVULGAÇÃO

Ele teria perdido o controle da motocicleta, batido em outra moto e acabou caindo debaixo das rodas do caminhão   Na manhã desta segunda-feira (15), a ponte rodoferroviária sobre rio Tocantins que liga o núcleo São Félix à Nova Marabá ficou congestionada durante a manhã por conta de um acidente que envolveu duas motocicletas e uma caminhão. Durante uma ultrapassagem houve choque entre as motos, e um dos motociclistas foi parar debaixo dos rodados de um caminhão. A vítima do acidente fatal foi identificada como Leonardo Silva Oliveira, 25 anos, cabo do Exército, lotado no 52 Bis em Marabá. Segundo …

Leia Mais »

ELEIÇÕES 2016: Propaganda eleitoral inicia com mudanças

Foto: José Cruz/Agência Brasil

Especialista em processo eleitoral, Elmana Esmeraldo acredita que a eleição deste ano será em caráter experimental   A propaganda eleitoral tem início nesta terça-feira (16) e segue até o dia 1º de outubro, onde os candidatos aos cargos de Prefeito e Vereador estão autorizados a fazer campanha para as eleições 2016 durante 47 dias,porém é aconselhável que fiquem atentos às mudanças na legislação eleitoral. Com a última reforma eleitoral de 2015, implementada pela lei 13.165, foram realizadas cerca de 130 alterações no código eleitoral, na lei das eleições e dos partidos políticos. Por serem tantas alterações, a especialista em direito …

Leia Mais »

23ª BATALHÃO DO EXÉRCITO: Brigada em Marabá tem novo comando

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Após dois anos em Marabá, general Anísio David se despede, empossando novo comandante   A manhã da última sexta-feira (12) em Marabá, sudeste do estado, foi marcada pela passagem de comando da 23ª Brigada de Infantaria de Selva. Acerimônia de transmissão do cargo de seu atual Comandante, General de Brigada Anísio David de Oliveira Junior, para o General de Brigada Eugênio Pacelli Vieira Mota, Comandante sucessor foi realizada em formatura no quartel do 52° Batalhão de Infantaria de Selva (52° BIS), localizado na Rodovia Transamazônica, Km 8. A atividade iniciou com a inauguração do retrato do General Davidpara a Galeria …

Leia Mais »

SEMANA DO ADVOGADO: OAB inaugura consultório odontológico

Implantação do serviço é garantia da Caixa de Assistência dos Advogados, segundo Alberto Campos, presidente da OAB Pará (DOL)

Na última sexta-feira (12), durante a semana de comemoração ao dia do advogado, celebrado dia 11 de agosto, a OAB subseção Marabá inaugurou o consultório odontológico da sede. A semana do advogado foi realizada nos dias 10, 11 e 12 de agosto e a cerimônia contou Presidente da OAB Pará Alberto Campos. Segundo Alberto Campos a implantação do gabinete é mais um serviço da caixa de assistência da OAB, que firma o compromisso de campanha dos Presidentes. Para o Presidente a subseção Haroldo Gaia, a instalação desse consultório odontológico reafirma o interesse da OAB em alcançar não só a advogado, …

Leia Mais »

JOÃO SALAME REASSUME E ANUNCIA SINDICÂNCIA

(FOTO: REPRODUÇÃO)

O Prefeito João Salame Neto acaba de reassumir o cargo de Chefe do Executivo Municipal. Após a assinatura da documentação legal, ele disse considerar que “a justiça foi feita” e declarou que a primeira medida a tomar será a nomeação de uma Comissão de Sindicância para apurar eventuais irregularidades nas secretarias municipais de Educação e de Saúde, denunciadas pelo vice-prefeito Luiz Carlos Pies e que este será o primeiro a depor. “Não comungo com nenhum tipo de irregularidade cometida por quem quer que seja”, enfatizou Salame. (FONTE ZECA NEWS)

Leia Mais »