ULTIMAS POSTAGENS

CULTURA: Sesc Marabá apresenta clássicos do cinema japonês

O Serviço Social do Comércio (Sesc) em Marabá preparou uma programação especial para o mês de janeiro. Os clássicos e as animações do cinema japonês terão exibições com entrada franca.   Para quem é fã de filmes japoneses e filmes de animação, o Serviço Social do Comércio (Sesc) em Marabá preparou uma programação especial para o mês de janeiro. Desde os clássicos filmes sobre samurais de Akira Kurosawa, um dos cineastas mais importantes do Japão até o mestre dos animes japoneses Hyao Miyasaki. As exibições começam nesta quinta (5) e vão até dia (28). A entrada é franca. O filme …

Leia Mais »

PARAUAPEBAS: Darci pode decretar estado de emergência

A decisão do prefeito eleito se deve principalmente ao grave problema que Paruapebas vem enfrentando, principalmente na saúde. Ele mencionou também que não pretende renovar o contrato com a empresa Gamp   O prefeito eleito no município de Parauapebas Darci Jose Lermen (PMDB) declarou no seu discurso de posse realizado neste domingo (1º) na Câmara Municipal da cidade, que pretende fazer o pedido de emergência ou calamidade pública no município. A decisão do prefeito eleito se deve principalmente ao grave problema que Paruapebas vem enfrentando, principalmente na saúde. Na semana passada, a empresa que administra o Hospital Geral de Parauapebas …

Leia Mais »

REVIRAVOLTA: Tião volta atrás e assume prefeitura de Marabá

Na última sexta-feira, o prefeito, alegando problemas de saúde, havia enviado uma carta renúncia à câmara municipal. No domingo, decidiu assumir   Contrariando sua própria decisão enviada por meio de ofício a Câmara Municipal de Marabá, no sudeste paraense, tomou posse ontem o prefeito eleito Sebastião Miranda Filho, o Tião Miranda (PTB), para surpresa dos presentes à cerimônia de posse. Tião Miranda havia protocolado na Câmara Municipal de Marabá pedido de renúncia do cargo de prefeito. O documento foi entregue por volta de meio-dia desta sexta-feira (30) e foi lida pelo advogado de Tião Miranda. A carta foi recebida pelo …

Leia Mais »

VIOLÊNCIA: Sem terra invadem fazenda em Pacajá

Segundo informações dos trabalhadores da fazenda, cerca de 20 homens invadiram por volta de 2h desta segunda-feira (2), utilizando moto-serras para destruir a sede da fazenda, balanças de madeiras e currais.   Um grupo de homens da Frente Nacional de Luta – FNL, invadiram a Fazenda Nova Era, no município de Pacajá, localizada na BR-230 (Transamazônica). Segundo informações dos trabalhadores da fazenda, cerca de 20 homens invadiram por volta de 2h desta segunda-feira (2), utilizando moto-serras para destruir a sede da fazenda, balanças de madeiras e currais. Logo após cortarem em pedaços, eles atearam fogo em tudo, deixando os trabalhadores …

Leia Mais »