ULTIMAS POSTAGENS

PIRATARIA: Polícia encontra fábrica de mídia pirata em Marabá

Na manhã desta terça-feira (21), a Polícia Militar encontrou uma quitinete que estava sendo utilizada como local de fabricação de mídias piratas no Bairro Laranjeiras em Marabá, sudeste do estado. No lugar foram apreendidos computadores, duas impressoras, toners e centenas de mídias piratas. Um menor de 16 anos também foi apreendido e encaminhado para a Seccional para prestar depoimento. O adolescente era responsável pela gravação das mídias, a mando do patrão, identificado como “Buguila”. Segundo ele, eram gravados cerca de mil DVD’s por dia e em finais de semana a fabricação chegava a 1.500 mídias. Ele recebe o salário de …

Leia Mais »

ZINHO OLIVEIRA: Secretaria apresenta proposta para iluminação

Estádio Zinho Oliveira está sem iluminação, inviabilizando jogos à noite, e com drenagem e gramado com problemas. Comissão apresenta proposta de manutenção após vistoria realizada ontem   Devido à falta de iluminação no Estádio Zinho Oliveira, o jogo desta quarta-feira (22), pela 8ª rodada do Campeonato Paraense, entre Águia e Paragominas será realizado às 16 horas da tarde, horário pouco viável para a participação dos torcedores do time da casa. Na tarde desta segunda-feira (20) o Secretário Municipal de Esporte e Lazer de Marabá, Eloi Silva Ribeiro “Pastor Eloi”, apresentou um orçamento para o Prefeito Sebastião Miranda e hoje apresentará …

Leia Mais »

ESCOLINHA DO ÁGUIA: Paróquia mantém projeto com crianças

Grupo social da Paróquia Capuchinhos em Marabá, em iniciativa do Frei Hernani, resolveu continuar com projeto social da Escolhinha de Futebol do Águia iniciado no ano passado, mas que precisou ser encerrada por falta de recursos.   Com o objetivo de formar cidadãos de bem, através do esporte, a paróquia dos Capuchinhos, no Bairro Novo Horizonte iniciou, este mês, o Clube de Futebol Padre Pio. O projeto funciona durante as manhãs de sextas-feiras no ginásio esportivo da paróquia e está sendo mantido com trabalho voluntário do grupo social da igreja. Wendel Nascimento Santana, de 11 anos, joga na posição de …

Leia Mais »

PARAUAPEBAS Homem é executado dentro do Hospital

Waldomiro Costa Pereira, que era assessor no gabinete do prefeito de Parauapebas, Darci José Lermen (PMDB), foi executado por cinco homens de capacetes que renderam o segurança do hospital e entraram no local.   Um dos assessores da prefeitura municipal de Parauapebas no sudeste paraense, foi executado a tiros, enquanto estava internado no Hospital Geral de Parauapebas. O fato aconteceu na madrugada desta segunda-feira (20) e pegou de surpresa os moradores da importante cidade da região. Waldomiro Costa Pereira, que era assessor no gabinete do prefeito de Parauapebas, Darci José Lermen (PMDB), foi executado por cinco homens de capacetes que …

Leia Mais »

BREU BRANCO: A Casa Legislativa das sete mulheres

Dos 13 vereadores lotados naquela Casa de Leis, 7 são mulheres, totalizando mais de 50% do efetivo (53,8%). Por conta disso, elas mesmas acabaram chamando carinhosamente o setor legislativo de Breu Branco de “A casa das sete mulheres”   A Câmara Municipal de Breu Branco é uma das poucas da região que contam com mais mulheres do que homens em seu efetivo total. Dos 13 vereadores lotados naquela Casa de Leis, 7 são mulheres, totalizando mais de 50% do efetivo (53,8%). Por conta disso, elas mesmas acabaram chamando carinhosamente o setor legislativo de Breu Branco de “A casa das sete …

Leia Mais »

MARABÁ: Autoridades garantem qualidade da carne

Repercussão negativa da qualidade da carne brasileira após deflagração da operação Carne Fraca da Polícia Federal, não afeta qualidade da carne em Marabá e região, garantem especialistas no assunto   A repercussão da operação da Polícia Federal Carne Fraca, para desarticular uma organização criminosa envolvendo fiscais agropecuários federais e frigoríficos pegou a população de surpresa na última sexta-feira (17). Mesmo receosos em sofrer prejuízos, pecuaristas e comerciantes no setor de carnes em Marabá acreditam que a comercialização de carne não será afetada na região. “Até então, nós matamos num frigorífico que é municipal. Temos confiança que ele não faz exportação. …

Leia Mais »

MULHER QUE LUTA: Marcha das mulheres sai da Velha Marabá nesta quarta (8)

Marcha das Mulheres promovida pela Associação de Mulheres Arco Íris da Justiça, Fórum Permanente das Mulheres de Marabá e outras entidades vai sair da Praça Duque de Caxias. Programação extensa será o mês todo.   Uma programação especial está acontecendo em Marabá durante todo o mês de março para celebrar o Dia Internacional da Mulher, comemorado amanhã dia 8 de março. O tema é “Respeito às Mulheres em Suas Diversidades”. O ponto alto será justamente amanhã com a Marcha das Mulheres, que acontece todo ano na cidade e iniciará às 8h, com saída da Praça Duque de Caxias na Velha …

Leia Mais »

MULHER QUE REAGE: Elas denunciam, mas faltam políticas

Segundo a delegada Ana Paula Fernandes, da Delegacia da Mulher em Marabá (Deam), a Lei Maria da Penha coíbe a violência doméstica, mas o crime é muito ligado à questão social JÉSSIKA RIBEIRO Da Redação Pouco há o que se comemorar no Dia das Mulheres, visto ao grande número de casos de violência que a mulher ainda sofre no país. De acordo com a Delegacia da Mulher em Marabá (Deam), em 2016 houve uma redução no número de lesões corporais em relação ao ano de 2015, mas o número de inquéritos por ameaças aumentou. Em 2016 foram registradas na Deam …

Leia Mais »

MULHER MODERNA: Criatividade social para registrar a gravidez

Coordenadora de Marketing teve a ideia de compartilhar o desenvolvimento de seu bebê na barriga com um “diário” semanal nas redes sociais. Alternativas que mulheres como ela criam para administrar a vida moderna. JÉSSIKA RIBEIRO Da Redação Ser mãe sempre foi um sonho para a coordenadora de Marketing Fernanda Gravatá, mas já havia deixado o anseio de lado achando que não seria mais possível, quando o inesperado aconteceu. Aos 36 anos de idade, decidida, ela resolveu viver a primeira gestação ao extremo e imediatamente percebeu que a maternidade real é a uma descoberta muito dolorosa para a mulher, diferente do …

Leia Mais »

MULHER DE CORAGEM: Lugar de mulher, se ela quiser, é no GTO

A cabo Aline Moraes, 33 anos, está a oito anos na Polícia Militar e três no Grupamento Tático Operacional (GTO). Mulher no meio da ação masculina da Polícia, ela mostra que há espaço para elas, onde elas quiserem JÉSSIKA RIBEIRO Da Redação O plantão da Cabo Aline Moraes, 33 anos, inicia a noite e encerra na manhã do dia seguinte. São 12 horas de trabalho intenso nas Ruas em alerta, atendendo ocorrências e pronta para qualquer situação de emergência. Há oito anos na Polícia Militar e há três no Grupamento Tático Operacional (GTO) do 4º Batalhão da Polícia Militar (BPM), …

Leia Mais »