

Os veículos leiloados no dia 20 de março deste ano pelo Departamento Municipal de Trânsito e Transporte Urbano de Marabá (DMTU) ainda não estão liberados para circulação. No total foram leiloados 308, sendo 12 automóveis e 296 motocicletas.
Os veículos estavam retidos no pátio da empresa Auto Socorro Puma, responsável pela guarda dos carros e motocicletas apreendidos pelo DMTU.
O secretário municipal de Segurança Institucional, Jair Guimarães, explicou que depois do leilão os órgãos, como Polícia Rodoviária Federal (PRF), Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa), Detran (Departamento de Trânsito do Estado do Pará) e DMTU tinham um prazo de 60 dias para tirar os débitos do veículo para que as pessoas que arremataram pudessem ir ao Detran com toda a documentação fornecida pelos organizadores do leilão para transferir para o seu nome.
Ele explicou ainda que foi feita a desvinculação dos veículos da PRF, da Sefa, faltando apenas o Detran. “Eu já fui a Belém duas vezes tratar. Semana passada falei com o diretor Marcelo e ele se comprometeu que ainda esse mês vai fazer a desvinculação, porque o Detran teve muitas mudanças, devido a mudança de governo”.
Jair Guimarães acredita que ainda este mês os débitos serão desvinculados dos veículos, o que tornará o veículo “limpo”. (Alessandra Gonçalves / Com informações da RBATV)