

Os comerciantes de Marabá estão otimistas com as vendas para o Dia das Mães. Esta é a segunda melhor data para o comércio, segundo o Sindicato do Comércio de Marabá (Sindicom), ficando atrás apenas das vendas para o Natal.
Segundo Raimundo Neto, vice-presidente do Sindicom, a expectativa é que as vendas neste período cresçam mais de 3% em relação ao ano de 2018, seguindo a tendência nacional. “As expectativas são sempre as melhores, pois os comerciantes sempre estão ativos e ansiosos para que cheguem logo essas datas para que possam faturar”, avalia.
Raimundo Neto acredita ainda que a partir desta sexta-feira (10), sábado (11) e no próprio domingo (12), quando parte do comércio vai funcionar, é que os consumidores comprarão, pois eles sempre deixam para a última hora.
“A movimentação vai aumentar sem dúvida nenhuma e a expectativa é de mais de 3% comparando com o mesmo período do ano passado. E aqui em Marabá, a gente está aguardando que o consumidor venha, compre e pesquise, porque está tendo muita oferta e presentes disponíveis para o Dia das Mães”, afirma Raimundo Neto.
Os valores médios dos presentes serão de R$ 100 a R$ 200, mas também é possível encontrar produtos com preços bem mais baixos. Entre os itens mais procurados para presentear as mães estão confecções, calçados, produtos de beleza, chocolates e, ainda, eletrodomésticos. (Alessandra Gonçalves)