

Jogadores para atuarem na equipe do Marabá Atlético Clube – MAC, que está trabalhando para se legalizar e jogar profissionalmente ainda esse ano se apresentaram oficialmente na tarde desta sexta-feira (26), na Chácara Primavera, no núcleo São Félix III. A nova equipe contará com boa comissão técnica tendo o ex jogador Corujito e o também ex-jogador Wando, que atuou no Águia de Marabá.
O presidente é João Mauro que vem trabalhando com Divino Cândido, Edson Pinheiro e toda a equipe do MAC, que pretende se reforçar e ainda se organizar para disputar a segunda divisão do Campeonato Paraense que deve começar no mês de setembro ou outubro. O MAC já tem sua nomenclatura definida. Será o “Predador do Norte”, e seu mascote será o peixe Tucunaré, típico da região.
A 1ª etapa da seletiva foi realizada no dia 26 de março e a 2ª no dia 28. Na primeira, 120 atletas foram avaliados, sob o comando do ex-jogador Vando, auxiliado por integrantes da comissão técnica.
APOIO DA PREFEITURA
A criação do MAC atende um sonho antigo de desportistas de Marabá como Divino Cândido, Jone Carlos e João Mauro, presidente do clube que destacou o apoio da Prefeitura de Marabá na realização deste sonho.
“Demos o pontapé inicial para a formação do elenco de atletas do Marabá Atlético Clube – MAC com a realização do 1° dia da Peneira Seletiva do nosso clube. Agradecemos o apoio e a parceria da Prefeitura de Marabá que através das Secretarias de Esporte e Lazer, de Saúde, de Comunicação e do Gabinete do Prefeito estão dando todo o suporte para o evento. O Predador do Norte agora é uma realidade, Marabá terá um verdadeiro representante na elite do futebol”, disse João Mauro. (Com informações de Paulo Henrique e Prefeitura de Marabá)